
15 a Zero
By 15 a Zero

15 a ZeroMay 29, 2023

Época 2023/2024 - Episódio 7 (Champanhe por abrir)
Ainda vai ser para abrir ou vai estragar-se?
2-1 em Vizela, num terreno tradicionalmente difícil para Roger Schmidt. Mas caro ouvinte, difícil não por razões desportivas, mas por razões temperamentais. Todos nos lembramos de Roger Love fazer aquele 2-0 para a bancada no ano passado, e no sábado Roger Schmidt fez tudo para não repetir o resultado, fez tudo para se conter e não se atirar para cima da bancada, e lá ficou 2-1 num jogo wild - se calhar sem necessidade.
Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira estão aí para mais cabazada de Benfica, no essencial dessa vitória em Vizela, ainda da Liga dos Campeões que aí vem e as habituais rubricas Pirâmide do Benfica e Quem Sou Eu.
Ora ouve!
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2023/2024 - Episódio 6 (Benfica, já!)
O Benfica está quase de regresso! Ao fim de 15 dias de aborrecimento, o maior vai voltar já este sábado, numa altura em que Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira já estão ligados à máquina, com falta de vitamina B.
O 15 a Zero está de volta para falar dos temas ligeiros da agenda, e ainda para meter o dedo na ferida num tema que promete ser quente: a centralização dos direitos de transmissão televisiva na Liga Portuguesa.
Como temos o Vizela já na mira, os amigos do Benfica apontam baterias a esse jogo, e ao que precisamos para levar os 3 pontos.
Espaço ainda para as super rubricas Pirâmide Benfica e o Quem Sou Eu.
Ora ouve!
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2023/2024 - Episódio 5 (Imaginem o Futebol Português)
Esta semana, primeiro que tudo, o Benfica. Em mais uma cabazada de Benfica, Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira voltam a falar do essencial do clube, depois dessa goleada em casa na Luz frente ao VSC. O mercado, o sorteio da Liga dos Campeões e a pausa para seleções foram os temas de hoje, sem esquecer a rubrica Quem Sou Eu, com muita polémica à mistura!
Falamos, inevitavelmente, do tema da semana. Que não é bem o tema da semana: é o tema das últimas décadas. Full Portuguese Football Experience. E mais não dizemos.
Ora ouve!
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2023/2024 - Episódio 4 ("O Galo de Aursnes")
Muitas testas com muitos galos!
Depois de Chiquinho em maio ter ficado com um bom galo, a última
jornada trouxe galos selvagens para a testa de Roger Schmidt e companhia, e começar por Aursnes.
Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira juntam-se como sempre para a análise ao essencial desta partida que foi "wild".
Espaço ainda para a análise ao mercado do Benfica, que corre o risco de passar de incrível para incrivelmente estranho.
Ouve ainda as rubricas Pirâmide do Benfica e Sou do Benfica, com muita polémica à mistura entre os amigos do Benfica.
Ora ouve!
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2023/2024 - Episódio 3 ("Quem ama futebol, ama Neres")
“Quem ama o futebol, mete o Neres a titular.”
A frase é do gigante Vasco Mendonça, e é uma feliz coincidência a resumir o episódio.
Jogo de nervos na Luz, ao longo dos 120 minutos: foi nos 90 da partida e na meia hora antes do jogo, quando foi anunciada a equipa lançada em campo e no banco. Odisseas de mal-amado passa a Odiado, depois daquilo que imaginamos que tenha sido um confronto, não de Roger Love, mas de Roger Hate. Samu Lançado, Aursnes desgraçado a ocupar o lugar de Ristic, que por esta altura parece o Pablo Escobar, a olhar pela janela com ar triste.
Jogo complicado, muitas oportunidades mas um pouco atabalhoado. Sempre que o Benfica ganhou, apenas por 3 vezes não havia marcado antes do intervalo (Vizela, Boavista e Braga). 2-0 com Neres a abrir os olhos e o marcador, em mais um show de Full Portuguese Football Experience.
Primeiros 3 pontos da época e também a primeira polémica da temporada.
Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira juntam-se novamente para falar de tudo, hoje, em mais um 15 a Zero.
Ora ouve.
15 a Zero Cabazada de Benfica

Época 2023/2024 - Episódio 2 (Olá, 2013/2014)
Meus caros: depois do jogo do Porto, os jogadores do Benfica estenderam também a pré-época a este jogo no Bessa. A verdade é que a culpa também é nossa: sabemos que Roger Love usa o 15 a Zero para dar a palestra, e nós no episódio passado falámos do jogo a correr. O Musa e o Ody ficaram atrapalhados.
Mas nada temam: Roger Schmidt, super astuto, a igualar a entrada no campeonato de 2013/2014, quando há 10 anos perdemos 2-1 na Madeira (com JJ sentado numa arca congeladora). Falta agora igualar também o fim dessa época, com tudo limpo.
Por isso, uma mensagem para todos os que ouvem: ainda falta jogar tudo, e apesar de já cheirar intensamente a “euforia pela negativa” e de já estarmos a enforcar jogadores - até o nosso Roger Love já começa a receber o tratamento clássico do benfiquista que vai do 200 ao 0 em menos de 1 segundo - a verdade é que estamos a 33 vitórias do tão ambicionado 39. No entanto, há muito para refletir e para corrigir de forma a regressarmos ao que nos caracteriza e ao que já mostramos este ano, na 2ª parte da Supertaça.
Ora ouve!
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2023/2024 - Episódio 1 (E o Benfica ganhou!)
Deus esteve muito interventivo: não só o Benfica ganhou ao Team Rocket, como ganhou um caneco, viu Pepe finalmente ser expulso e tivemos ainda brinde deprimente de Sérgio Conceição em mais um episódio de Full Portuguese Football Experience.
Benfica de Roger Love a extender a sua pré-época até à primeira parte do jogo com o FC Porto num jogo que acabou com 100% domínio do Benfica.
Arranque positivo do Benfica, que merece a análise atenta de Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira, em mais uma dose de cabazada de Benfica.
Espaço ainda para polémica nas rubricas SOU DO BENFICA e PIRÂMIDE 15 A ZERO!
Ora ouve.
15 a Zero.
Cabazada de Benfica

Pré-Época 2023/2024 - Episódio 6 (O Teixeira teve uma visão)
É um compacto do 15 a Zero, com Fábio Silva e Pedro Pardal a juntarem-se a Pedro Teixeira a partir de Ibiza, para mais cabazada de Benfica em versão mais reduzia.
São 25 minutos à Benfica no essencial da análise à atualidade do clube: a euforia pela negativa, Ramos e a supertaça com o FC Porto.
Não houve rubricas, mas foi um episódio suado na mesma!
Ora ouve.
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Pré-Época 2023/2024 - Episódio 5 (Euforia pela negativa)
Eis o universo benfiquista a ser o universo benfiquista: perdemos um jogo de preparação e já vamos descer de divisão 3 vezes. Como diz o nosso querido Teixeira: não entremos em euforias pela negativa.
Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira juntam-se como sempre para dar cabazada de Benfica. Esta semana os senadores do Benfica trazem o essencial da análise ao último jogo, ao mercado e a temas polémicos, como os áudios do VAR e o senhor que tem caspa nas sobrancelhas que veio dizer que o inimigo anda irrequieto. Ai, ui. O inimigo.
Espaço ainda para as espetaculares rubricas Pirâmide 15 a Zero e Sou do Benfica, que hoje trazem muitas surpresas.
Ora ouve.
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Pré-Época 2023/2024 - Episódio 4 (Di Magia e Companhia)
Está aberta a época da tareia! Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira juntam-se como sempre para falar de Benfica e regozijarem-se com o esmigalhamento que decorreu na primeira parte do jogo de preparação com o Basel.
É verdade que é só um jogo de pré-época, mas não se iluda, caro ouvinte: o Benfica de Roger Love parece estar mesmo empenhado em massacrar como no ano passado.
Proxima vítima: Ronaldo do Al Assar.
Espaço ainda para a rubrica SOU DO BENFICA e a primeira edição da rubrica PIRÂMIDE 15 a Zero.
Ora ouve.
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Pré-Época 2023/2024 - Episódio 3 (Esmigalhar, mesmo a feijões)
É o regresso do Roger-Ball! É um jogo de treino, é certo, mas é sempre bom esmigalhar, mesmo a feijões. Os senadores do Benfica Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira juntam-se como sempre para mais cabazada de Benfica no 15 a Zero - hoje para espingardar.
Falamos das impressões do jogo de ontem, de reforços e necessidades, do fato de casamento de Jurasek e das parvoíces que se têm dito sobre a gestão do mercado feito pelo Benfica.
Espaço ainda para a giríssima rubrica SOU DO BENFICA e uma rubrica inédita a estrear e a acabar hoje, a pensar em Tengstedt.
Ora ouve.
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Pré-Época 2023/2024 - Episódio 2 (Rumo ao Tudo)
38 dias depois do 38, arranca a época 2023/24! É o rumo ao tudo, ou rumo ao nada! Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira voltam num programa em direto do Seixal, num dia em que o nosso Teixeirinha foi a correr atrás do Odysseas para lhe dar um abraço... de urso.
Em mais cabazada de Benfica, falámos do que é preciso para atacar o bicampeonato que foge a uma equipa portuguesa desde 2015/2017, quando o Benfica conquistou o Tetra.
Espaço ainda para o regresso da rubrica Vileda e para o Kryptonite de Pedro Teixeira: a nova rubrica Sou do Benfica!
Ora ouve!
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Pré-Época 2023/2024 - Episódio 1 (Sicily Season)
Voltámos! Estivemos de fora durante uma semana (de 30 dias) e estamos de regresso para mais cabazada de Benfica. Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira juntam-se novamente para falar da atualidade do Benfica: os reforços até agora, as possíveis saídas - e claro, a máfia organizada que se enganou na atribuição do prémio de melhor jogador da Liga em 22/23.
A atenção, caro ouvinte: novas rubricas a estrear já hoje - SHADOW TEAM e SOU DO BENFICA foram já neste episódio, com Pedro Teixeira a fazer figura de parvo como é habitual.
Ora ouve!
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2022/2023 - Episódio 51 (Dá-me o 39!)
Dá-me o 39! É o foco neste momento. Caro ouvinte, não se deixe enganar pelos festejos: isto é só o início. O foco deve estar na nova estrela no emblema do Benfica. Enquanto isso, Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira dão cabazada de Benfica, estando de volta da sarjeta e do coma alcoólico para a análise à conquista do campeonato, o tão ambicionado 38. Espaço para a análise à festa, aos protagonistas da época, ao papel de Roger Schmidt e para o live POV que Teixeira fez da casa de banho, a meio dos festejos.
Espaço ainda para as habituais rubricas GOLORIOSO e QUIZAZERO!
O 15 a Zero não pára por aqui. Voltamos para a semana para mais análise, vamos estar consigo durante todo o verão com muitas surpresas e novos conteúdos!
Rumo ao 39!
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2022/2023 - Episódio 50 (Quem marca por último...)
Quem marca por último é campeão. Não foi já este domingo em Alvalade, mas fica para a semana. O que não fica para a semana nem para o próximo ano é a Liga dos Campeões para aquelas latitudes, depois de o Benfica ter-se reerguido a meio do derby. Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira juntam-se novamente para dar cabazada de Benfica na análise a um jogo que foi um filme: drama e horror na primeira parte e suspense e ação na segunda. Não houve final feliz mas houve post twist: 2-2, não perdemos, e ganhamos motivação para festejar na Luz.
Espaço ainda para a rubrica GOLORIOSO e QUIZAZERO.
Ora ouve!
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2022/2023 - Episódio 49 (O 'campeão' voltou)
Cheirou a campeão este fim-de-semana!
Mas ainda bem que não foi. Já tínhamos tomado banho e já não apetecia sair de casa.
De resto, como diz Roger Ball: não-há quase campeões. Houve Full Metal Benfica em Portimão com o Benfica a chegar a bom porto depois de enviar 5 mísseis a afundar o Portomonense. Foi no fundo tourada, mas não foi preciso "ir aos cornos a ninguém", como manda a tradição noutras longitudes.
Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira de novo na análise ao Benfica, neste que é um dos últimos espetáculos de Roger Love desta época.
Espaço ainda para as habituais rubricas GOLORIOSO e QUIZAZERO.
Ora ouve!
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2022/2023 - Episódio 48 (38 vezes maior)
Ver o Benfica por um canudo! Foi noite mágica na Luz, este sábado: Benfica de volta à magia do Full Metal Roger-Ball, num resultado que engana mais que o Luís de Matos: resultado magro no placard, mas gordo na exibição. Rafa finalmente sacou da cartola uma batata, Neres molhou a sopa com mais uma grande exibição, com Roger Schmidt a conduzir o Benfica além da bruma rumo a mais uma vitória, rumo ao 38.
Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira estão de regresso para mais cabazada de Benfica, numa altura em que pouco falta para o fim deste campeonato... e, esperemos nós, para o dia em que Pedro Teixeira irá acordar numa sarjeta, após festa rija no Marquês. Foco já em Portimão.
Espaço ainda para as habituais rubricas GOLORIOSO e QUIZAZERO!
Ora ouve.
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2022/2023 - Episódio 47 (O Galo de Chiquinho)
Jogo de nervos em Barcelos, mas o Benfica cantou de galo! Com galo deve ter ficado Chiquinho depois daquele míssil disparado pelo seu crânio. Houve sangue, houve suor e no fim houve cabidela com dois golos a matar o galo. Podiam ser três, na confirmação de que o banco do Benfica afinal está ali para ajudar os heróis cantados e cansados desta época, com Tusa e Guedes a renderem bem Ramos e João Mário.
No dia em que Fábio Silva faz anos, espaço para prendinhas nas habituais rubricas GOLORIOSO e QUIZAZERO - e, caro ouvinte, com Teixeira a revelar que afinal tem coração e Pedro Pardal a dar tudo para ser recrutado para a ESPN.
Ora ouve!
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2022/2023 - Episódio 46 (À Velocidade da Luz)
Um jogo que foi um filme! Foi um western spaghetti com toque alemão, e o plot twist apareceu logo no início, com as alterações no 11. Plot twist também houve em mais um episódio do 15 a Zero, com a habitual análise de Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira - que hoje concordou com as opções de Roger Schmidt. Benfica ganhou, mais 3 pontos na tabela e 30 pontos na confiança da equipa para as 5 finais que faltam rumo ao 38.
Espaço ainda para as habituais rubricas GOLORIOSO e QUIZAZERO.
Ora ouve.
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2022/2023 - Episódio 45 (Amargo Europeu)
É o fim do sonho europeu. A prestação do Benfica 2022/2023 na prova rainha do velho continente prometia uma caminhada à antiga, mas este Benfica foi vítima do novíssimo mau momento que atravessa. Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira juntam-se para mais um compacto especial de cabazada de Benfica, hoje na análise à segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.
As decisions de Roger Schmidt, Neres, Aursnes, as paragens de Otamendi, o banco do Benfica e o peso do penálti não assinalado: tudo em cima da mesa num completíssimo Raio-X ao momento do Benfica e ao futuro que começa já este domingo, com o Estoril.
Ora ouve!
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2022/2023 - Episódio 44 (Unidos, caralho!)
NOTA: Por acidente, o áudio do Fábio está em más condições. Pedimos desculpa pelo problema. Além de terem que levar com Fábio uma vez por semana, hoje têm que levar com mau áudio dele. O problema será prontamente resolvido no próximo episódio. A participação do Fábio no 15 a Zero. O áudio logo se vê.
\\\
A máquina do Benfica abrandou. São 3 jogos seguidos a perder, e a derrota em Chaves foi inesperada. Numa altura em que o Benfica vive o momento mais delicado da época - a coincidir com a fase em que devíamos estar mais esclarecidos, Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira juntam-se como sempre para dar cabazada de Benfica (já que não tem tido cabazada dentro de campo). A análise completa ao momento do Benfica, ponto a ponto, dentro daqueles que têm sido os fatores apontados pela nação benfiquista para a causa deste pé no travão do Roger-Ball.
Nota especial aos adeptos do Benfica: quando Cosme Damião se lembrou de criar um clube de futebol, a partir de uma ideia gloriosa (a de criar um emblema que representasse as alegrias, o amor e união do povo), tendo para isso que atravessar dificuldades sem fim nos primeiros anos de vida do clube... uma coisa de certeza com que ele não contava: que ao fim de 119 anos, depois de o clube que ele próprio fundou se ter convertido, contra todas as expectativas, no maior de Portugal, os adeptos fossem o seu maior problema em momentos delicados com este.
Foco, união, amor ao clube, JÁ! Antes de pedirem aos 11 jogadores em campo para vos empolgar, lembrem-se do vosso dever quando aceitaram ser adeptos do Benfica: agora são os 6 milhões que devem carregar 11 jogadores, JÁ!
Carrega Benfica!
Carrega Benfica!
Carrega Benfica!
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2022/2023 - Episódio 43 (Our Decision)
É a pior fase da época, mas para apoiar o Benfica qualquer altura é a melhor. No rescaldo do Benfica 0-2 Inter que o painel do 15 a Zero acompanhou na Luz, Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira juntam-se para a análise ao jogo e ao momento do nosso clube.
As decisões de Roger Schmidt, a necessidade de Neres jogar, a forma da equipa: todos os momentos críticos em discussão neste episódio.
E numa altura em que se fala muito em "My Decision", uma coisa garantimos - a nossa decisão é só uma: apoiar este treinador, esta equipa, este clube.
Ora ouve:
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2022/2023 - Episódio 42 (E Pluribus Unum)
Numa época em que o Benfica não encontrou ainda um adversário à altura, acabou finalmente por encontrar um, na passada 6a feira, com quem perder sem espinhas: o Benfica perdeu contra si próprio, anulou-se, atou-se e não soube soltar o futebol clínico, confiante, oleado e assassino que tem demonstrado.
No campo também estava o segundo classificado, então com 10 pontos de desvantagem, que soube tirar proveito disso. Agora está a 7 pontos. 7.
Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira estão de volta para mais cabazada de Benfica, num episódio em que nem os adeptos do Benfica escapam à crítica.
Baterias apontadas ao Inter de Milão e ao Chaves, que pagarão cara a fatura.
Espaço ainda para as habituais rubricas GOLORIOZO e QUIZAZERO!
Ora ouve.
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2022/2023 - Episódio 41 (Estamos confiantes...)
Em Domingo de Ramos, Gonçalo não entrou triunfante em Jerusalém, mas Vila do Conde também está bem. No Estádio dos Arcos o Benfica construiu um Arco do Triunfo, feito de BAHmbu: tremido, mas lá ficou. 3 pontos no bolso e siga jogar com o Team Rocket e selar o campeonato.
Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira juntam-se novamente para dar cabazada de Benfica, em semana que antecede um clássico que pode ser uma final.
Enquanto os amigos do 15 a Zero "estão confiantes", eis a análise àquilo que este jogo poderá significar para a época do Benfica, depois da máquina alemã do Benfica ter abrandado ligeiramente depois da pausa para as seleções.
Espaço ainda para as habituais rubricas GOLORIOSO e QUIZAZERO.
Oura ouve

Época 2022/2023 - Episódio 40 (Que se f*da a seleção!)
Uma semana em que nada faria sentido, não foi a poesia declamada em alemão por Roger Schmidt, numa altura em que está a fazer um ano que o Roger Love entrou nas nossas vidas. Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira trazem um pouco de Benfica para alegrar estes dias sem rogerball e esmigalhamento em mais uma sessão de cabazada de Benfica.
As palavras de Roger Schmidt, a renovação com o treinador, o destino do Benfica na elite do futebol europeu e ainda a antevisão do jogo em Vila do Conde, que é pivotal para a nossa época.
Espaço ainda para as habituais rubricas GOLORIOSO e QUIZAZERO.
Ora ouve!
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2022/2023 - Episódio 39 (A Sorte do Inter)
No rescaldo do sorteio que fará a chama imensa arder em Milão, o Benfica esmigalhou o Vitória com futebol-champagne. Full Metal Benfica numa semana em que o maior viu ser aumentada a sua vantagem sobre o segundo classificado. Mas cautela: daqui a duas semanas há deslocação decisiva a Vila do Conde contra o Rio Ave, que pode ditar o rumo do Benfica-Porto e até do Benfica-Inter de Milão.
Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira juntam-se para mais uma cabazada de Benfica, numa análise profunda ao segredo do Benfica mais entusiasmante dos
últimos 30 anos.
Ora ouve.
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2022/2023 - Episódio 38 (Oscar de Melhor Futebol vai para...)
Cabazada de Benfica na Madeira para gáudio de Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira. Em mais um 15 a Zero, espaço para a análise do bailinho da Madeira de ontem, num cozinhado cultural no Caldeirão do Marítimo: o Benfica acabou por dar um fadinho da Madeira, cantado com timbre castelhano, com pés de samba e um chapéu de cornos na cabeça, qual Viking.
Assim foi o Benfica ontem, a esmigalhar o Marítimo que afundou naquela que foi mais uma edição de Full Portuguese Football Experience.
Espaço ainda para as habituais rubricas GOLORIOSO e QUIZAZERO, mas ainda não foi desta que Pedro Teixeira se vingou de Fábio Silva no quiz.
Ora ouve.
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2022/2023 - Episódio 37 (Azar o deles)
Foi mais uma noite de gala na Luz, com Ramaldo Fenómeno, Rafadona, Zambraldo, João Romário e companhia. Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira estão de regresso para uma cabazada de Benfica das antigas, como a de ontem. Fica agora a pergunta: até onde pode chegar este Benfica de Roger Schmidt na Liga dos Campeões?
Enquanto especulamos sobre o destino europeu do Benfica, não devemos esquecer que temos 4 jogos fundamentais para o campeonato.
Espaço ainda para as rubricas GOLORIOSO e QUIZAZERO, em que Pedro Teixeira teve derrota absoluta.
Ouve que vale a pena.
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2022/2023 - Episódio 36 (119 anos disto)
O Benfica está de parabéns pelo seu glorioso 119º aniversário, numa semana em que se adiantou na liderança do campeonato depois de uma vitória sofrida em Vizela. Roger Love, ouvinte assíduo do 15 a Zero, ouviu os senadores do Benfica e desviou Aursnes para o meio, deixando Chidane Chiquinho no banco. Jogo suado, 3 pontos para Lisboa, liderança com 8 pontos de vantagem.
É cedo para falar em título? Sabe tudo em mais uma cabazada de Benfica com Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira.
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2022/2023 - Episódio 35 (Ramos, bate mais)
Ramos mole em pedra dura tanto bate até que fura, e furou mesmo. Depois de bater muito, eis Ramos a abrir o caminho para a vitória, furando as redes com vigor e classe. O golo lá veio e mais tarde EsPetar Musa a não ficar atrás e a espetar mais um, numa vitória suada.
Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira juntam-se novamente para dar cabazada de Benfica, num episódio em que chegámos todos à inevitável conclusão: o Benfica precisa definitivamente de jogar com Aursnes no meio e Neres a titular. Chiquinho, desculpa: tens que ir para o banco.
Espaço ainda para as rubricas de sempre, GOLORIOSO e QUIZAZERO.
Ora ouve.
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2022/2023 - Episódio 34 (Em Brugge, esta m**** é toda nossa!)
A águia decapitou mesmo o espantalho. Ainda nos espantou um pouco no início, mas o Brugge não passou de uma equipa parada, de braços abertos a tentar aguentar a dinâmica ofensiva do Benfica. Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira juntam-se novamente para mais cabazada de Benfica, após mais uma aventura europeia bem sucedida.
A análise do painel do 15 a Zero, com as habituais rubricas GOLORIOSO e QUIZAZERO, em mais um episódio de boa disposição.
Ora ouve.
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2022/2023 - Episódio 33 (Vermelho Direto ao Futebol Português)
Hoje não escrevemos aqui nada. Porque o que se passou na quinta não tem descrição.

Época 2022/2023 - Episódio 32 (Casa Pia e Adeus Almeidinhos)
Quem é o Enzo? Je ne sais pas! CHI-QUI-NHO! Foi o mote da semana, que culminou com a vitória sem espinhas em casa contra o Casa Pia. Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira analisam a atualidade do Benfica, na antecâmara da eliminatória para a Taça. Espaço ainda para a devida homenagem ao nosso Almeidinhos, que merece uma palavra especial.
Destaque também para mais um episódio em que espalhámos amor pelo grande Roger Love, que trouxe de volta o bom futebol do Benfica após a pausa do Mundial.
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2022/2023 - Episódio 31 (Benfica > Enzo)
"Mas há uma diferença radical entre o Benfica, o Enzo e o Chelsea: em todas as timelines que Enzo quiser abrir, o Benfica tem 37 campeonatos ganhos, 26 taças de Portugal, 7 taças da liga, 8 supertaças, 2 taças dos clubes campeões europeus. Sem sacos de dinheiro, mas com o suor de Luisão, Jardel, Coluna, Petit, Paneira, e tantos. Sem matreirices; mas como o engenho de Gaitans, Simões, Di Maria ou Félix; Sem títulos quase comprados, mas com golos de meio campo como os do Eusébio, Sanches, Simão, Cardozo ou Jonas.
Sem dinheiro, mas com mística. Essa não se compra, nem se recebe ao fim do mês na conta."
Hoje o episódio é sobre Benfica. Como sempre. Mas hoje, especialmente.
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2022/2023 - Episódio 30 (O Benfica voltou?)
Boas notícias, aparentemente: Pedro Pardal e Fábio Silva parecem ter sido bem sucedidos na mitigação da Teixeirid-22, colocando em quarentena os medos da pausa - o Roger Ball parece saudável de novo. O Benfica parece, enfim, ter voltado a respirar bem.
Outro assunto quente: Rui Pedro Brás começa a preocupar: já não sabemos se é diretor desportivo ou agente da CIA. Tão rápido e clínico, que nem chegamos a saber se os clubes negociaram alguma coisa, ou até se as negociações com os jogadores são feitas com recurso a waterboarding. Seja como for, tem o nosso apoio.
Quem deve estar neste momento reclinado numa prancha, com uma toalha na cara e a levar com litros de água na fuça é Enzo, algures num armazém de conservas em Londres. Mas nós pelo menos estamos certos que o nosso RPB vai resgatar o moço.
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2022/2023 - Episódio 29 (Ugarte já foi expulso?)
É a pergunta que impera neste momento. Se já foi expulso, se calhar foi de uma qualquer associação contra o abate de árvores: ao ritmo que dá madeirada, as zonas verdes do planeta vão ficar seriamente comprometidas. Cavaco, menos cavaco, o que é certo é que o Benfica é que saiu queimado.
E foi isso que irritou mais: num espetáculo de Full Portuguese Football Experience, com árbitros a queimar tempo, com o Esportiva a queimar tempo, o Benfica não ganhou um jogo em que ficou sempre a sensação de que poderíamos ganhar.
Bola para a frente: no final da primeira volta, o Benfica está a 5 pontos. Fé no Roger.
Ora ouve.
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2022/2023 - Episódio 28 (Receita de Lagarto Escalado)
É o regresso do 15 a Zero. A versão oficial é que tirámos umas férias depois da época natalícia. A versão verdadeira é que estivemos a desenvolver uma vacina contra a nova variante de Teixeirid-22, que assombra o Benfica sempre que a equipa encarnada tem que fazer uma pausa nas competições. Lá conseguimos e no próximo fim-de-semana contamos ver bons resultados desta injeção.
Braga e Enzo foram bombas desarmadilhadas com sucesso, graças ao escroto de aço de Rei Costa e à frieza de ferro de Rogério Schmidt. Já agora, devíamos era andar preocupados em blindar o nosso Rogério com cláusula de 120 mil milhões de euros. Isso sim.
Espaço ainda para recitar a nossa receita para o jantar de domingo: lagarto escalado com batatinhas de Ramos e João Mário.
Ora ouve.
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2022/2023 - Episódio 27 (Adeus Taça da Liga)
O 15 a Zero esteve fora alguns dias. E aconteceu muita coisa na nossa ausência. Primeiro, para quem não sabe, nós somos os responsáveis pela saída de Fernando Santos. Interrompemos a cabazada de Benfica para ir prevenir a seleção de levar mais cabazadas de vergonha. Missão cumprida, e eis-nos de volta.
Até porque derrotas humilhantes são contagiosas. Portugal perdeu como Marruecos, e pior do que isso: o Benfica no dia seguinte perdeu com o Sevilha, e ainda saiu da Taça da Liga.
Não estamos habituados a isto e temos medo que percamos mais jogos de preparação, na próxima pré-época.
Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira estão de volta para analisar o momento do Benfica, depois da eliminação precoce da Taça da Liga, no regresso dos campeões mundiais à Luz. Foco máximo agora nos desafios que aí vêm, e fé no Roger.
Espaço ainda para as rubricas Golorioso e Quizazero, com destaque para Pedro Teixeira que finalmente teve uma prestação ao seu melhor nível. Acredita: vale a pena ouvir!
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2022/2023 - Episódio 26 (Seleção de 3 Ramos)
Ramamamos! O nosso feiticeiro decorou bem as lições de magia do Doutor Schmidt e abriu o livro para um jogo que vai ficar nos livros! Hat Trick, uma assistência e nota 10 no painel do 15 a Zero. Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira juntam-se como sempre para falar de Benfica, e hoje o glorioso avançado foi tema de destaque em mais um episódio.
Espaço também para mais uma edição do Especial Paragem, desta vez revistando o papel da direção liderada por Rui Costa nesta época brilhante que o Benfica vem realizando.
Ora ouve.
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2022/2023 - Episódio 25 (Grimaldo Renova?)
Ontem vimos todos o jogo que deu alegrias a muitos portugueses, que deu o apuramento à equipa portuguesa, que passa em primeiro lugar. Aí em casa também viram: o Benfica 4 Juventus 3, que está na íntegra na Benfica Play. Ah, sim: também jogou Portugal, mas temos medo de nos habituarmos a gostar de ver jogos fraquinhos, sem Roger-Ball.
Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira sobreviveram a mais um jogo pobre da seleção, a mais um dia sem Benfica, e a mais um dia sem as missas de Roger Schmidt, e trazem o essencial sobre o maior clube de sempre, em mais uma cabazada de Benfica!
Ora ouve!
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2022/2023 - Episódio 24 (Estrela da Amadora TL)
Depois da abertura do Mundial do Catar, vamos ao que interessa: o Benfica não pára e vamos à boleia em mais uma cabazada de Benfica no 15 a Zero.
Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira juntam-se como sempre, desta vez para comentar a vitória na primeira jornada da Taça da Liga com a categoria de sempre. Será esta a prova dos 9 para o sistema de Roger Schmidt? E quer esta fase dizer para o que falta da época, numa altura em que este arranque já é o segundo melhor da história do Benfica em termos de invencibilidade?
Espaço ainda para o especial Retrospectiva, a rubrica que vai acompanhar toda esta fase de interrupção da época, na qual fazemos a reflexão este Benfica à lupa, do início da época ao momento atual. Hoje, regressamos a junho e recordamos o fim de 2021/22 e o início de Roger Schmidt no Benfica.
Espaço ainda para as rubricas Golorioso e Quizazero, hoje com uma novidade que não vais querer perder!
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2022/2023 - Episódio 23 (Gil Vicente e Até Já)
Enquanto o Benfica encerra um arranque que senta Rogério Schmidt numa mesa de lendas, Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira servem a refeição da semana: cabazada de Benfica! Em análise, o arranque do Benfica ao detalhe, em comparação com outros arranques de luxo que não acabaram bem.
Ainda a análise ao jogo em casa do Benfica com o Gil Vicente e ainda a análise das palavras de Roger Schmidt sobre a pausa e a abordagem ao mercado.
Espaço ainda para as rubricas de sempre: Golorioso e Quizazero.
Ora ouve!
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2022/2023 - Episódio 23 (Estoril TP e Seleção)
No dia em que 3 jogadores do Benfica ganharam o passatempo da Federação para assistir ao mundial do banco de suplentes, Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira juntam-se novamente para cabazada de Benfica. Por falar em cabazada, ontem não goleámos mas houve mais um recital de ópera em pleno batatal do Estoril.
Nas rubricas Golorioso e Quizazero, espaço para momentos inéditos que vão ficar na memória dos nossos ouvintes. E mais não digo.
Ora ouve.
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2022/2023 - Episódio 22 (Estoril e Sorteio LC)
É mais uma cabazada de Benfica. No Estoril e no vosso podcast de sempre. Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira juntam-se novamente para mais um essencial sobre Benfica, numa semana marcada pelo sonho: a camisola do Benfica transforma os jogadores aparentemente mais fracos do nosso banco nas estrelas nas quais sempre sonharam transformar-se.
O Benfica segue na frente, tareia no Estoril e em Brugge já se começa a preparar a linha defensiva para fevereiro.
Ora ouve.
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2022/2023 - Episódio 21 (Chaves e Maccabi)
Em primeiro lugar, o Benfica e tudo o resto que há a dizer. Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira já não são os únicos a dar cabazada; agora o Benfica também dá. Depois da vitória de ontem, só ficámos tristes por não terem esmigalhado o Maccabi por 15 a Zero.
Enquanto o Benfica gigante está de volta, os amigos do Benfica encontram-se para comentar a brilhante caminhada europeia do Benfica, para espalhar amor pelo Roger-Love e para comentar o essencial sobre esta fase da época que vivemos.
Espaço ainda para as rubricas de sempre: Golorioso e Quizazero.
Ora ouve.
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2022/2023 - Episódio 20 (Benfica acima de tudo)
Não é, não é, não é, não é, NÃO É. Aparentemente não é desta ainda que o Benfica apanhou, enfim, um adversário à altura. O que é mesmo é que foi uma semana à Benfica: vitória no Dragão, 6 pontos na frente, e ontem vitória sobre a Juventus que se rendeu ao inferno da luz.
Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira juntam-se novamente para falar de Benfica, numa semana goloriosa, mas que criou dois efeitos nefastos.
- A Epidemia Luís Piçarra. Em vários balneários pelo país há relatos de pessoas que espontaneamente começam a cantar elegantemente o hino do Benfica;
- E dislexia futebolística. Ontem estávava sempre a trocar o nome de Rafa por António Simões, Florentino por Coluna, Ramos por Torres, António Silva por Humberto Coelho, Aursnes por Carlos Manuel, João Mário por Valdo… e depois já chamávamos Eusébio a todos.
Devemos ir ao médico ou o Benfica voltou mesmo aos anos 60, 70 e 80?
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2022/2023 - Episódio 19 (Escaldados para o Dragão?)
E é unânime: melhor tática no Dragão é ser Benfica.
É a análise de Fábio Silva e Pedro Teixeira em mais um 15 a Zero, que trazem o essencial sobre a equipa do Benfica. Desta vez, na antecâmara do clássico Porto-Benfica, depois de saírmos escaldados do Caldas para a Taça de Portugal!
Ora ouve!
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2022/2023 - Episódio 18 (PSG: Empates que sabe a Empate)
Não é difícil: é óbvio que um empate sabe a empate, mesmo que seja no terreno do PSG de Mbappé, Neymar e companhia. No 15 a Zero desta semana, Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira juntam-se para lembrar aos benfiquistas o que é isto de ser do Benfica: é não ter medo de ninguém.
Do jogo, ao impacto do resultado na campanha europeia na época do Benfica e os jogos que aí vêm, com o Caldas e com FC Porto, chegou o essencial sobre a realidade do Benfica.
Espaço ainda para mais um atentado ao futebol na rubrica Golorioso, e para a rubrica Quizazero.
Ora ouve!
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2022/2023 - Episódio 17 (VSC e PSG: Empates Diferentes)
Benfica de Roger Schmidt numa semana bipolar: é o Benfica que entra cadáver anunciado em Guimarães com exibição de lixo; Benfica que entra sem medo do rico PSG com exibição de luxo. Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira juntam-se como sempre para falar de Benfica e hoje atiram-se aos dois últimos jogos do Benfica, que tiveram o mesmo resultado mas significados diferentes.
15 a Zero
Cabazada de Benfica

Época 2022/2023 - Episódio 16 (Roger-Ball vs Erikson-Ball)
Em pausa para seleções o Benfica não pára! Fábio Silva, Pedro Pardal e Pedro Teixeira juntam-se como sempre para a cabazada de Benfica da semana em mais um 15 a Zero. Neste episódio fomos ao baú lembrar jogadores que tiveram tanta influência no Benfica quanto os grandes destaques desta época, como Toni Silva, Florentino, Enzo Fernandez, entre outros.
Espaço ainda para fazer o paralelo entre o Benfica de Roger Schmidt e o de Sven-Göran Eriksson: 13 vitórias em 2022 contra as 15 vitórias de 1982 a arrancar o campeonato. Qual o melhor Benfica?
Ora ouve!
15 a Zero
Cabazada de Benfica!