Skip to main content
Spotify for Podcasters
Cia de Dança Daniel Amaro

Cia de Dança Daniel Amaro

By Cia Daniel Amaro

Histórico da Cia.
A Cia. de Dança Afro Daniel Amaro, surgiu em dezembro de 1999, após o retorno do coreógrafo a Pelotas de sua estada de Montevidéu e Buenos Aires.
De maneira inesperada e, certa forma, coincidente, o professor de dança chega à cidade no momento em que estava sendo organizado um grande evento de cultura negra, denominado Cabobu, em que foi convidado para apresentar um trabalho. A partir daí, nasce a Cia. de Dança Afro Daniel Amaro, que inicialmente foi chamada de Grupo de Dança Afro, situado na Vila Castilhos, no município de Pelotas, até janeiro de 2020, tendo agora como loc
Available on
Google Podcasts Logo
Pocket Casts Logo
RadioPublic Logo
Spotify Logo
Currently playing episode

Bate Papo Cultural - Daniel Amaro entrevista Marco Silva

Cia de Dança Daniel AmaroSep 13, 2022

00:00
01:15:28
 Bate Papo Cultural - Daniel Amaro entrevista Marco Silva
Sep 13, 202201:15:28
Live Bate Papo Cultural com a convidada Margit Kolling

Live Bate Papo Cultural com a convidada Margit Kolling

Live Bate Papo Cultural com a convidada Margit Kolling, diretora, produtora e idealizadora do Festival Sul em Dança.

Aug 02, 202252:25
BATE PAPO CULTURAL COM DANIEL AMARO - convidado Dione Leite

BATE PAPO CULTURAL COM DANIEL AMARO - convidado Dione Leite

BATE PAPO CULTURAL COM DANIEL AMARO - convidado Dione Leite

2ª Live Bate Papo Cultural com Daniel Amaro, transmitida ao vivo pelo  canal do YouTube e Página do Facebook da Cia de Dança Afro Daniel Amaro.  Nesta edição, o convidado será Dione Leite, carnavalesco da Escola de  Samba Acadêmicos do Tucuruvi, de São Paulo.   O objetivo do projeto é promover lives sobre dança e cultura, promovendo  intercâmbios e aproximação de pessoas que tem interesses comuns  independentemente de ontem estejam.   Data: 18/07 Hora: 20h

Jul 20, 202258:11
BATE PAPO CULTURAL COM DANIEL AMARO - Convidada Anelize Carriconde

BATE PAPO CULTURAL COM DANIEL AMARO - Convidada Anelize Carriconde

BATE PAPO CULTURAL COM DANIEL AMARO - Convidada Anelize Carriconde

1ª live do BATE PAPO CULTURAL COM DANIEL AMARO - Convidada Anelize  Carriconde - Ativista cultural, instrutora e redatora teatral, graduada  em Administração de Empresas e Gestão Pública, graduanda em Artes  Visuais. Atualmente secretária de cultura de Arroio Grande.

-

A Cia de Dança Afro Daniel Amaro retoma lives a partir desta segunda-feira (4) a partir das 20h. Como convidados, agentes de Cultura: artistas, produtores, gestores, ativistas, entre outros personagens do setor. A convidada da vez é a secretária de Cultura de Arroio Grande, Anelise Carriconde. Você poderá acompanhar o encontro, batizado Bate-Papo Cultural, pelas redes sociais da Cia, como canal do Youtube (https://www.youtube.com/c/ciadanielamaro), conta no Instagram (@ciadanielamaro) e pelo perfil no Facebook.

Outras três lives já estão agendadas até 15 de agosto, tome nota: dia 18 deste mês com o carnavalesco pelotense Dione Leite (da escola de samba paulistana Acadêmicos do Tucuruvi); dia 1º de agosto com a diretora, produtora e idealizadora do Festival Sul em Dança, Margit Kolling; e dia 15 com a vereadora Fernanda Miranda (PSOL). 

O papo com a secretária de Cultura de Arroio Grande previsto para esta segunda irá girar sobre gestão pública da Cultura, a relação com o carnaval na cidade, festas populares e festivais de dança e de música realizados pela pasta. 

Promover lives sobre dança e cultura não é novidade para a Cia de Dança Afro Daniel Amaro. Antes mesmo da pandemia, o coreógrafo já recorria a esta ferramenta. A primeira, conta ele, foi com o coreógrafo João Carlos Ramos, do Rio de Janeiro, ainda em período pré-pandêmico, em janeiro de 2020.

Com a pandemia, à Cia só coube investir ainda mais no online. Foram mais de dez com agentes culturais de várias partes do Brasil até novembro do ano passado.

“Com pandemia ou não [live] é uma ferramenta importante pra fazer a informação girar, para trazer as pessoas do setor para a discussão, para promover intercâmbios e aproximação de pessoas que têm interesses comuns independentemente de onde estejam”, afirma Daniel Amaro

A live é uma realização da Cia de Dança Afro Daniel Amaro e conta com apoio da Balde de Plástico Amarelo.

Jul 05, 202201:04:51
Arte Underground e Resistência

Arte Underground e Resistência

Assista a live na íntegra aqui

Daniel Amaro recebe Panda Reis e conversam sobre Cultura, Sociedade e Música. - Panda Reis Ativista do movimento negro e libertário há mais de 30 anos, formado em história, com pós-graduação em história afrodescendente, o baterista e vocalista da banda QUILOMBO.

Apr 14, 202101:04:12
Trajetória do músico Marcelo Amaro

Trajetória do músico Marcelo Amaro

Para assistir a live completa, clique aqui

Trajetória do músico Marcelo Amaro é tema de live!  A trajetória do sambista Marcelo Amaro é tema da live que a Companhia de  Dança-Afro Daniel Amaro leva ao ar a partir das 20h de segunda-feira  (22). Você pode acompanhar a conversa entre o músico porto-alegrense e o  coreógrafo pelotense via Facebook (Cia de Dança Daniel Amaro) e no   canal da Companhia no Youtube  (https://www.youtube.com/user/ciadanielamaro).  Marcelo Amaro, 45 anos, vive há quase 20 no Rio. Mas Pelotas não está  fora do seu mapa. A ligação do músico com a cidade é ancestral. Primo de  Daniel, é filho de Diolar Amaro e sobrinho de Ialdesvando – ambos já  falecidos. Os dois integraram o seleto grupo de pelotenses que fundou a  Praiana, primeira escola de samba de Porto Alegre que se tem notícia.   “Essa live toca muito no meu emocional, vamos recordar vivências  conjuntas, lembrar de nossos pais, que foram fundamentais em nossa  criação e formação artística, vai ser um papo íntimo, emotivo, de dois  primos que vivem de arte, como nosso avô, Otério, que era músico”, conta  Daniel.  A live não se resume a reminiscências familiares. Daniel vai instigar o  primo a contar sua experiência de sambista gaúcho que galgou espaço  exatamente no Rio de Janeiro – berço do samba do Brasil urbano. Tem  parcerias com gente famosa do gênero, fez turnês na Europa, dois álbuns,  quatro singles e um DVD na praça. É percussionista, cantor, compositor e  educador musical (saiba mais no site www.marceloamaro.com.br e nas  redes (Marcelo Amaro, instagram.com/marceloamaro_ e  https://www.youtube.com/user/santoamaro75).  Serviço  O que: A trajetória do sambista Marcelo Amaro, live da Companhia de  Dança-Afro Daniel Amaro  Quando: segunda-feira (22) a partir das 20h  Onde: Cia de Dança Daniel Amaro e no canal da Companhia no Youtube  (https://www.youtube.com/user/ciadanielamaro)  Assessoria de imprensa - Roberto Ribeiro.  -  Siga A Cia de Dança Daniel Amaro nas Redes sociais:

Mar 23, 202101:20:45
Resistência e trajetória da Mulher Negra na dança
Mar 09, 202101:25:35
Antropologia e Comunidades Afro-Venezuelanas

Antropologia e Comunidades Afro-Venezuelanas

#Arte #cultura #antropologia  Antropologia e Comunidades Afro-Venezuelanas  -    Daniel Amaro recebe Yara Altez.  Yara Altez, uruguaia / venezuelana, antropóloga, doutora em ciências  sociais, professora titular da Universidade Central da Venezuela.  Especialista em estudos sobre comunidades afrodescendentes, participação  comunitária, metodologias sociais e teorias antropológicas. Autora de  cinco livros e mais de quarenta artigos publicados em periódicos de  impacto acadêmico.  Conheça mais sobre o trabalho de Yara Altez:  Antropología de la parroquia Caruao - https://youtu.be/MYOUNoz3Vmw  Memorias y olvidos afrodescendientes https://youtu.be/Q3x_nMGpNE4  Site: http://antropologia-caruao.blogspot.com/  -  Siga A Cia de Dança Daniel Amaro nas Redes sociais:   Facebook :https://www.facebook.com/ciadanielamaro   Youtube: https://www.youtube.com/c/ciadanielamaro   Instagram: @ciadanielamaro   Spotify: https://open.spotify.com/show/2wbhMSmTnkofIb1UNzONjA

-

Para assistir esse Episódio no Youtube, basta clicar no link: 

https://youtu.be/yBZzP--n6VM
Feb 23, 202101:13:32
Espetáculo Fuzuê

Espetáculo Fuzuê

Daniel Amaro conversa com o elenco do espetáculo Fuzuê sobre montagem,  ensaios e estreia da última obra montada da Cia. de Dança Afro Daniel  Amaro.    Sobre o Espetáculo Fuzuê:     Espetáculo Fuzuê     O espetáculo Fuzuê nasce na necessidade de ser fazer uma obra, que  representasse a origem do samba e a fusão da dança afro com o samba,  mostrando os gestos mais singulares da cultura popular, se aprofundando  nos ritmos brasileiros, para compor coreografias de samba no pé e sua  origem.    Interpretes e bailarinas: Daniele Rosa, Débora Mendes, Kethlen Dias,  Larissa Furtado, Laura Braga, Nayane Lima e Gabriela Bauvelet  e Natiele  Pedra.    Figurino: Alessandra Lopes.    Trilha: Dudu Tucci e Mestre Marçal    Edição de trilha: Carlos Eduardo Ferreira e Diogo Garcia.    Assistentes de Direção: Gabriela Beauvalet e Nayane Lima    Fotografia: Paulo Cesár Braga.    Coreografia e direção artística: Daniel Amaro.    --    Siga  A Cia de Dança Daniel Amaro nas Redes sociais:  facebook :https://www.facebook.com/ciadanielamaro  Youtube:https://www.youtube.com/c/ciadanielamaro  Instagram: @ciadanielamaro  Spotify:https://open.spotify.com/show/2wbhMSmTnkofIb1UNzONjA

Feb 08, 202101:13:49
Depoimentos para o Centenário
Feb 01, 202106:46
Live do Centenário C.C Fica Ahí, Prá Ir Dizendo, Homenagem a sócia Emérita Celestina Pinto.

Live do Centenário C.C Fica Ahí, Prá Ir Dizendo, Homenagem a sócia Emérita Celestina Pinto.

Live do Centenário C.C Fica Ahí, Prá Ir Dizendo, Homenagem a sócia  Emérita Celestina Pinto.   Fala da Professora Doutoranda Carla Avila “As Resistências de Negritude  em Pelotas – Clube Cultural Fica Ahí, Prá Ir Dizendo”, fala da  Secretária Estadual da Cultura do RS Beatriz Araújo, fala da Mestranda  em Antropologia Patrícia Morales – “Racismo e Antirracismo a Partir do  Clube Cultural Fica Ahí, fala do Secretário Municipal de Pelotas Paulo  Pedrozo, fala da Presidente em exercício Tereza Joaquina Gomes Costa,  Presidente Conselho Liberativo: Neil Rodrigues Pinheiro, e do presidente  ex-presidente Raul Borges, fala da Duquesinha do Clube Antônia Silva,  mostra do primeiro episódio do documentário “Clube Cultural Fica Ahí Prá  Ir Dizendo, 100 anos de História e Resistência” , registro feito por  Everton Maciel, fala da Rainha do Clube: Raissa dos Santos e a fala da  homenageada dona Celestina Pinto.  -  Arte Inspirada no trabalho de  Manuela Farias Amaral  Apresentação CC Fica Ahí  Caderno:  https://issuu.com/manuelaamaral/docs/tfg1_cc_fica_vers_o_final_issuu  Vídeo de Apresentação:  https://www.youtube.com/watch?v=ePxjVVTpFu0&ab_channel=ManuelaFariasAmaral  -  Siga o Canal da Cia de Dança Daniel Amaro  https://www.youtube.com/c/ciadanielamaro  facebook: https://www.facebook.com/ciadanielamaro  Instagram: @ciadanielamaro   Spotify - Podcast: https://open.spotify.com/show/2wbhMSmTnkofIb1UNzONjA

Feb 01, 202101:53:49
Trajetória João Carlos Ramos & Cia. Aérea de Dança

Trajetória João Carlos Ramos & Cia. Aérea de Dança

Daniel Amaro conversa com João Carlos Ramos Bailarino e Coreógrafo  Diretor artístico da Cia Aérea de Dança, sobre trajetórias e  contribuição ao mundo da dança no Brasil e no exterior.   Cia. Aérea de Dança, criada em 1985 pelo coreógrafo João Carlos Ramos.  Baseia-se na técnica da Dança contemporânea, com os olhos voltados para  tudo que é genuinamente popular  -  Saiba mais sobre João Carlos Ramos  Contato: E-mail: ciaaereadedanca@gmail.com / Whatsapp: 21 98729 5460  Terreiro de Gafieira: https://www.youtube.com/watch?v=QqAEvlocVDg  (...) Nexo: https://www.youtube.com/watch?v=pCYCjNsweHk&t=305s  Mistura e Manda: https://www.youtube.com/watch?v=Nerk-_ip5Ls  -  Siga  A Cia de Dança Daniel Amaro no facebook  https://www.facebook.com/ciadanielamaro    -  Instagram: @ciadanielamaro

Jan 19, 202101:07:54
Educação em Movimento

Educação em Movimento

Daniel Amaro conversa com  Iracema Guerrero sobre a presença do movimento na Educação, fazendo um paralelo com a dança.   - Conheça mais sobre a Cia de Dança Daniel Amaro: Facebook: https://www.facebook.com/ciadanielamaro   Companhia de Dança Afro Daniel Amaro -Teaser - Dança dos Orixás - https://youtu.be/enYD4KNJ-LM  Dança dos Orixás https://youtu.be/MA0apekpSjY  Nos sigam, curtam e compartilhem a live!  Muito obrigada por deixar aquele Joinha no vídeo

https://youtu.be/JjfB6Ra3oT0

Jan 08, 202101:06:25