
Como Faço Pra Ser Au Pair?
By Como Faço Pra Ser Au Pair?
Como Faço Pra Ser Au Pair? é o podcast do site de mesmo nome produzido e apresentado por Livia Cruz e Cinthia Bires, duas ex-au pairs pelo mundo.
Por aqui te damos todas as dicas e o passo a passo de como você também pode ser au pair nos EUA, na Europa e até na China! Além de batermos um papo com vários convidados ex, atuais e futuras(os/es) au pairs sobre o programa, viagens, cultura e os altos e baixos de morar no exterior.
Não se esqueça de seguir o podcast para não perder nenhum episódio!
www.comofacopraseraupair.com
comofacopraseraupair@gmail.com
Por aqui te damos todas as dicas e o passo a passo de como você também pode ser au pair nos EUA, na Europa e até na China! Além de batermos um papo com vários convidados ex, atuais e futuras(os/es) au pairs sobre o programa, viagens, cultura e os altos e baixos de morar no exterior.
Não se esqueça de seguir o podcast para não perder nenhum episódio!
www.comofacopraseraupair.com
comofacopraseraupair@gmail.com

Como faço pra ser au pair? - trailer
Como faço pra ser au pair? - trailer
Como Faço Pra Ser Au Pair?Sep 29, 2022
00:00
01:36

Tainá Neves, babá na Irlanda
Tainá Neves, babá na Irlanda
Olá ouvintes!
Bem-vindos ao episódio 20 do nosso podcast Como Faço Pra Ser Au Pair.
Muitos de vocês andam querendo saber como fazer pra ser au pair na Irlanda, um país que não oferece o programa regulamentado com visto de au pair certinho, mas tem sim como ser au pair lá legalmente e a Tainá Neves, nossa convidada de hoje, veio nos contar como.
Se vocês quiserem saber mais sobre a Tainá, vocês a encontram no IG @tainanevs
E mais sobre o programa de au pair pelo mundo vocês encontram no nosso site comofacopraseraupair.com
Se quiserem mandar perguntas, sugestões, participar do nosso site/podcast ou somente mandar um oizinho e dizer que está ouvindo, nosso email é comofacopraseraupair@gmail.com e vocês também nos encontram nos links abaixo:
Facebook / Instagram / Twitter / YouTube / Website
Mar 23, 202338:39

Jhennyffer Cassol, au pair nos EUA e na Bélgica
Jhennyffer Cassol, au pair nos EUA e na Bélgica
Olá ouvintes, bem-vindos a mais um episódio do nosso podcast Como Faço Pra Ser Au Pair!
Hoje conversamos com a fofíssima da Jhennyffer que atualmente é au pair na Bélgica depois de ter sido au pair nos EUA em CINCO famílias.
Ela contou pra gente um pouquinho da experiência dela nos EUA mas a gente focou mais na Bélgica pra te contar sobre um país novo aqui no podcast.
Se você quer saber mais sobre au pair nos EUA, volta lá nos episódios antigos pra ouvir a nossa conversa com a Daiane Maia que foi super esclarecedora e, como sempre, cheia de dicas!
Se você se interessa mais sobre au pair na Europa, dá o play pra ouvir sobre a experiência da Jhenny na Bélgica.
Vocês também a encontram no Insta @jhennycassol e no YouTube.
www.instagram.com/jhennycassol
www.youtube.com/@jhennyffer074
Mais informações sobre o programa de au pair pelo mundo vocês encontram aqui:
Facebook / Instagram / Twitter / YouTube / Website
Quer participar do nosso podcast, mandar sugestões, perguntas ou só mesmo um alô pra dizer que tá escutando? Nosso email é comofacopraseraupair@gmail.com
Mar 16, 202343:36

Lola Cirino, ex-au pair na China e na França
Lola Cirino, ex-au pair na China e na França
Olá ouvintes
Bem-vindo à mais um episódio do podcast Como Faço Pra Ser Au Pair. No episódio de hoje convidamos a divertidíssima Lola Cirino que hoje em dia mora na França onde ela faz mestrado mas tudo começou com um au pair inusitado na CHINA. Sim, você também pode ser au pair do outro lado do mundo... mas vem aqui escutar as dicas da Lola antes de se jogar!
Se você quiser saber mais sobre a Lola, segue ela lá no Insta @lolacirino e aproveita e assina o canal dela no YouTube que daqui a pouco ela volta!
www.instagram.com/lolacirino
www.youtube.com/@voalolavoa
E pra quem está querendo ir pra França, a Lola disponibilizou pra gente um modelo de carta de motivação EM FRANCÊS pra te ajudar na hora de juntar seus documentos para pedir o visto de au pair pra França! É só clicar aqui.
A gente, como sempre, você encontra por aqui:
Facebook / Instagram / Twitter / YouTube / Website
Quer participar do nosso podcast, mandar sugestões, perguntas ou só mesmo um alô pra dizer que tá escutando? Nosso email é comofacopraseraupair@gmail.com
Mar 09, 202346:20

Manur Melo, au pair na França
Manur Melo, au pair na França
Olá ouvintes!
Bem-vindos à mais um episódio do nosso podcast Como Faço Pra Ser Au Pair.
No episódio de hoje entrevistamos a Manur que é au pair na França e chegou cheia de dicas pra achar a família certa, pra lidar com as crianças, viver intensamente o seu intercâmbio e realmente aproveitar tudo o que ele te proporciona!
Segue lá a Manur no Instagram dela @oimanur onde ela documenta o dia a dia dela como au pair, mochileira e também dá dicas de como ganhar um extra.
www.instagram.com/oimanur
Ela também é dona da loja Mochilando Shop onde vocês encontram itens essenciais de viagens que ela mesma escolheu e, até o dia 30 de abril, vocês podem usar o cupom comofacopraseraupair pra ganhar 10% de desconto em compras acima de R$50!
www.mochilandoshop.com.br
E nós, como sempre, vocês encontram por aqui:
Facebook / Instagram / Twitter / YouTube / Website
Mar 02, 202343:23

Débora Carvalho, de au pair à host mom na Escandinávia
Débora Carvalho, de au pair à host mom na Escandinávia
Olá ouvintes
Bem-vindos à mais um episódio do nosso podcast Como Faço Pra Ser Au Pair.
Hoje temos uma convidada 2 em 1! A Débora foi parar na Dinamarca como au pair para mostrar pro boy gringo o que era capaz e acabou se apaixonando pela vida nórdica. Em seguida, se mudou para a Suécia onde ela então virou o jogo e se tornou host mom.
Vem aqui escutar os dois lados da moeda e pegar as dicas da Débora do que você pode colocar no seu perfil de au pair pra se destacar e achar uma família que combine com você. Afinal, não só de benefícios vive a au pair!
E a gente, como sempre, vocês encontram por aqui:
Facebook / Instagram / Twitter / YouTube / Website
Feb 23, 202332:02

Ana Vieira, Au Pair viajante
Ana Vieira, Au Pair viajante
Olá ouvintes
Bem-vindos à mais um episódio do nosso podcast Como Faço Pra Ser Au Pair!
Hoje temos a ilustre presença da Ana Vieira, não só ex-au pair em Luxemburgo, Islândia e Inglaterra, como atualmente (Jan/23) a 6a mulher brasileira que mais viajou pelo mundo! A Ana já visitou nada menos do que 95 países pelo mundo (indo para o 96º no exato momento que esse podcast está sendo publicado!) e ela veio contar pra gente como o au pair a ajudou visitar tantos países.
Se a sua vontade de ser au pair é com o objetivo de se aventurar pelo mundo, esse episódio está imperdível!
Vocês também encontram a Ana no Instagram maravilhoso dela onde ela dá dicas de intercâmbio e viagens baratas, nos mostra por onde ela tem passado e também nos dá muita aula de história e sociologia. Segue ela lá no @pelagaláxia
E a gente, como sempre, vocês encontram por aqui:
Facebook / Instagram / Twitter / YouTube
Feb 16, 202349:18

Au pair host families: o que procurar, evitar e questionar
Au pair host families: o que procurar, evitar e questionar
Olá ouvintes
Bem-vindos ao novo episódio do nosso podcast, hoje em parceria com a maravilhosa Carol Simoni e seu podcast Casos de Au Pair!
Hoje nós trouxemos alguns perfis de host families que estão procurando au pair e analisamos cada um dando nosso pitaco sobre o que achamos ok, o que questionaríamos com a família e de qual perfil fugiríamos pra evitar maiores perrengues.
Mas analisar o perfil é só o primeiro passo quando você vai descartar possibilidades ruins. Quando começar a conversar com tais famílias, existem várias perguntas importantes pra se fazer antes de fechar um match e nós fizemos um episódio só sobre isso também que você encontra aqui.
Se você quiser mandar algum perfil de família pra pedir a nossa opinião ou até mesmo o seu perfil de au pair pra ver se está faltando alguma coisa, entre em contato com a gente pelos emails comofacopraseraupair@gmail.com e casosdeaupair@gmail.com.
Vocês também nos encontram nas seguintes plataformas:
Casos de Au Pair: Instagram / Twitter / YouTube
Como Faço Pra Ser Au Pair: Facebook / Instagram / Twitter / YouTube
Feb 09, 202301:02:44

Giovanna Passarini, ex-Au Pair na Áustria, Holanda e Inglaterra
Giovanna Passarini, ex-Au Pair na Áustria, Holanda e Inglaterra
Olá ouvintes!
Bem-vindos à mais um episódio do nosso podcast Como Faço Pra Ser Au Pair!
E pra estrear o nosso quadro de entrevistas, hoje contamos com a super presença da Giovanna Passarini que foi au pair não uma, não duas mas TRÊS vezes!
"Mas gente, como assim? Como ela aguentou?" - ouvintes, vocês não têm idéia de quantos perrengues rolaram... mas a Giovanna foi mega determinada, seguiu em frente e continua recomendando o intercâmbio de au pair para quem quer se aventurar pelo mundo, morar fora, crescer e se conhecer.
Taca play no episódio pra escutar não só os B.Os da Giovanna pela Europa mas também pra descobrir como ela fez pra ir pra Áustria, como foi o processo do visto, o que precisa (spoiler: dá pra tirar lá!), quais são os direitos e deveres da(o) au pair (oi? Só 18 horas de trabalho por semana?!) e quem pode te ajudar caso role alguma treta com a família.
Vocês também nos encontram por aqui:
Facebook / Instagram / YouTube / Twitter
e no nosso site Como Faço Pra Ser Au Pair que tem um monte de informações sobre o programa pelo mundo!
Tem dicas, sugestões, perguntas, quer contribuir ou somente mandar um oizinho pra dizer que tá escutando? Manda um email pra gente: comofacopraseraupair.com
Feb 02, 202358:12

10 dicas pra te ajudar quando bate a bad no ano de au pair
10 dicas pra te ajudar quando bate a bad no ano de au pair
Olá ouvintes!
Feliz Ano Novo!
Nós tiramos uma folguinha para aproveitar as festas de fim de ano mas ficamos com saudade de falar de au pair, então estamos de volta com várias dicas justamente para essa época do ano no hemisfério norte. O programa de au pair já não é fácil, mas quando fica aquela escuridão que parece eterna, aquele frio... se já estamos meio sensíveis, tudo intensifica!
Esperamos que nossas dicas ajudem quem tá precisando mas, se o seu problema é mais sério, se você está com sintomas de depressão, por favor não fiquem calados: conversem com amigos, família e procurem um profissional para te ajudar. Tem jeito! Vai dar tudo certo! Mas por favor, se cuidem! Por mais que o programa seja às vezes difícil, é um intercâmbio que você tá pagando para realizar sonhos e conquistar objetivos, não acumular traumas.
Mandamos muito amor pra vocês e que 2023 seja um ano incrível para todos!
Vocês também nos encontram por aqui:
Instagram / Facebook / YouTube / Spotify / Apple Podcast / Twitter / Amazon Music / Google Podcasts / Deezer / Anchor FM
ou se inscrevam lá no nosso site Como Faço Pra Ser Au Pair para receber os posts quentinhos diretos no seu email e não perder nenhum!
Jan 12, 202348:08

Daiane Maia, ex-Au Pair nos EUA e Au Pair do Ano APIA!
Daiane Maia, ex-Au Pair nos EUA e Au Pair do Ano APIA!
Olá ouvintes!
Bem-vindos ao último episódio de 2022 do nosso podcast (voltamos em janeiro/2023!) e, pra fechar com chave de ouro, convidamos a Daiane Maia que não só foi au pair nos EUA como ainda ganhou o título de Au Pair do Ano!
Nós sabemos que muitos de vocês têm interesse em ir para os EUA como au pair e esse episódio está recheadíssimo não só de dicas maravilhosas da Daiane como ela contou em detalhes sobre como foi o processo (no meio da pandemia!) do registro dela na agência, conversando com a família, até o fim dos 18 meses que ela ficou no programa.
Já damos um spoiler: ela teve um super ano e uma família maravilhosa! Vocês acreditariam se a gente dissesse que foi a ÚNICA família no perfil dela?
Se você já se registrou mas o fluxo de família no seu perfil está de desanimando, vem aqui escutar a Daiane contando a saga auperiana dela!
E mais! A Daiane também tem um podcast que está em pausa no momento, mas segue lá pra não perder quando ela voltar:
Instagram / Spotify / Anchor
E a gente, como sempre, vocês encontram por aqui:
Instagram / Facebook / YouTube / Spotify / Apple Podcast / Twitter / Amazon Music / Google Podcasts / Deezer / Anchor FM
ou se inscrevam lá no nosso site Como Faço Pra Ser Au Pair para receber os posts quentinhos diretos no seu email e não perder nenhum!
Dec 15, 202201:07:14

Jordana Veras, Au Pair na França + rematch
Jordana Veras, Au Pair na França + rematch
Olá ouvintes
Bem-vindos ao episódio 10 do nosso podcast Como Faço Pra Ser Au Pair? Hoje saímos um pouco daquele norte europeu congelado e descemos pra França pra conversar com a Jordana que é au pair pertinho de Lyon.
A Jordana contou pra gente o que deu errado com a primeira família, como ela evitou perrengues com a segunda e o que fazer pra não ter que dizer au revoir France no final do seu programa - vem escutar as dicas dela sobre trabalho + estudo na França pós-au pair.
Vocês também encontram a Jordana e fotos das suas aventuras por aquele país lindo no Instagram.
E se quiserem mais informações sobre o programa de au pair na França e no mundo, segue a gente por aqui:
Instagram / Facebook / YouTube / Spotify / Apple Podcast / Twitter / Amazon Music / Google Podcasts / Deezer / Anchor FM
ou se inscreva lá no nosso site Como Faço Pra Ser Au Pair para receber os posts quentinhos diretos no seu email!
Dec 08, 202253:49

Bruna Crisóstomo, Au Pair na Suécia
Bruna Crisóstomo, Au Pair na Suécia
Olá ouvintes
Bem-vindos ao episódio 9 do nosso podcast Como Faço Pra Ser Au Pair? continuando lá pelas terras gélidas do norte europeu, dessa vez com a Bruna de Recife que é au pair na Suécia.
A Bruna contou pra gente sobre a sua experiência como au pair, a família multicultural com quem ela foi morar, as viagens maravilhosas pela Europa que essa estadia na Escandinávia tem proporcionado e ainda deu várias dicas de como fazê-las com a mesadinha de au pair que nós conhecemos...
Vocês também encontram a Bruna e fotos da sua vida de viajante aqui no Instagram.
E se quiserem mais informações sobre o programa de au pair na Suécia e no mundo, segue a gente por aqui:
Instagram / Facebook / YouTube / Spotify / Apple Podcast / Twitter / Amazon Music / Google Podcasts / Deezer / Anchor FM
ou se inscreva lá no nosso site Como Faço Pra Ser Au Pair para receber os posts quentinhos diretos no seu email!
Dec 01, 202259:55

Duda Louize, Au Pair na Islândia
Duda Louize, Au Pair na Islândia
Olá ouvintes
Bem-vindos ao episódio 8 do nosso podcast Como Faço Pra Ser Au Pair? com mais uma participação super especial - a Duda veio contar pra gente tudo sobre a experiência dela como au pair na ISLÂNDIA! Sim, você também pode ser au pair naquelas terras tão remotas e mágicas.
A Duda foi super paciente com a gente e respondeu todas as nossas perguntas sobre um país que nos fascina tanto, então aproveita você também e vem aprender sobre a Islândia com a gente!
Vocês também encontram a Duda, as super dicas dela no YouTube e fotos maravilhosas daquela terra linda e das aventuras dela por aqui no Instagram.
E se quiserem mais informações sobre o programa de au pair na Islândia e no mundo, segue a gente por aqui:
Instagram / Facebook / YouTube / Spotify / Apple Podcast / Twitter / Amazon Music / Google Podcasts / Deezer / Anchor FM
ou se inscreva lá no nosso site Como Faço Pra Ser Au Pair para receber os posts quentinhos diretos no seu email!
Nov 24, 202246:41

Dicas práticas pré-viagem
Dicas práticas pré-viagem
Olá ouvintes!
No episódio de hoje te damos não só dicas do que levar na sua mala mas também um passo a passo sobre o que acontece do momento que você chega no aeroporto até pousar no seu destino final.
Nunca viajou e tá com aquela ansiedade sobre o que esperar? Cola aqui que a gente te conta!
Mais informações vocês acham no nosso site comofaçopraseraupair.com
Vocês também nos encontram por aqui:
YouTube / Instagram / Facebook / Twitter / Spotify / Apple Podcasts / Amazon Music / Google Podcasts / Deezer / Anchor FM
Pra entrar em contato, o nosso email é comofacopraseraupair@gmail.com
Nov 17, 202241:33

Procurando famílias: o que perguntar?
Procurando famílias: o que perguntar?
Olá ouvintes!
No episódio de hoje contamos mais uma vez com a ilustríssima presença da Carol Simoni do podcast Casos de Au Pair.
Como no último episódio, ela chegou cheia de dicas maravilhosas para te ajudar no processo de procurar famílias e nós te contamos as perguntas mais importantes pra se fazer pra suas possíveis famílias anfitriãs pra te ajudar a evitar furadas.
A lista completíssima de perguntas você encontra no nosso site comofaçopraseraupair.com
Vocês também nos encontram por aqui:
YouTube / Instagram / Facebook / Twitter / Spotify / Apple Podcasts / Amazon Music / Google Podcasts / Deezer / Anchor FM
Pra entrar em contato, o nosso email é comofacopraseraupair@gmail.com
E não se esqueçam de ouvir o podcast da Carol, Casos de Au Pair:
Spotify / Apple Podcasts / YouTube / Instagram
Se tiver história pra contar pra ela, o email é casosdeaupair@gmail.com
Nov 10, 202257:16

Carol Simoni, ex-Au Pair na Holanda
Carol Simoni, ex-Au Pair na Holanda
Olá ouvintes!
Sejam bem-vindos à esse episódio super especial com a participação da Carol Simoni, ex-au pair na Holanda e criadora do podcast Casos de Au Pair.
A Carol não só nos cedeu seu tempo muito gentilmente mas também veio com as melhores dicas pra você evitar furadas e ter um ano maravilhoso como au pair!
Como sempre, vocês também nos encontram por aqui:
Facebook
Instagram
YouTube
Twitter
Grupo no Facebook
E não percam o podcast Casos de Au Pair que vocês encontram nos links seguintes:
Spotify
Apple Podcasts
Anchor
YouTube
Instagram
Pra mandar histórias pra Carol o email é casosdeaupair@gmail.com
Nov 03, 202248:18

10 passos para ser au pair
10 passos para ser au pair
Olá ouvintes
No episódio de hoje nós explicamos os 10 passos para que você também possa ser au pair.
Alguns pontos vão variar de país pra país, mas estamos aqui pra ajudar, esclarecer dúvidas e dividir informações.
Assinando a newsletter no nosso site www.comofacopraseraupair.com, você também recebe esse passo a passo direto no seu email!
Como sempre, também estamos por aqui:
Facebook
Instagram
YouTube
Twitter
Grupo no Facebook
Oct 27, 202227:37

Faça o que eu digo, não faça o que eu faço - parte II
Faça o que eu digo, não faça o que eu faço - parte II
Olá ouvintes
Bem-vindos de volta ao nosso podcast! Hoje com a segunda parte do nosso episódio "Faça o que eu digo, não faça o que eu faço" onde contamos mais sobre os nossos dias de luta e dias de glória na nossa saga auperiana.
Como sempre, vocês também encontram a gente por aqui:
www.comofaçopraseraupair.com
Facebook
Instagram
Twitter
YouTube
Grupo no Facebook
Oct 20, 202238:59

Faça o que eu digo, não faça o que eu faço - parte I
Faça o que eu digo, não faça o que eu faço - parte I
Olá ouvintes!
No episódio de hoje nós te contamos tudo sobre as nossas primeiras impressões, como foi chegar nas famílias (nos EUA e na Alemanha!), o dia a dia, a nossa rotina, os primeiros perrenguinhos, diferenças culturais e afins.
Como tínhamos muita história pra contar e várias dicas pra vocês não cometerem os mesmos erros que a gente (aceitemos os fatos, galera!), dividimos os episódio em dois, então não esquece de seguir o podcast e ligar as notificações pra saber quando sair a parte 2!
Como sempre, vocês também encontram a gente por aqui:
www.comofaçopraseraupair.com
Facebook
Instagram
Twitter
YouTube
Grupo no Facebook
Oct 13, 202252:58

Como tudo começou
Como tudo começou
Olá ouvintes, bem-vindos ao primeiríssimo episódio do podcast Como Faço Pra Ser Au Pair?
Hoje começamos contando um pouquinho sobre como tudo começou, como ouvimos falar do programa de au pair, onde fomos e como foi a preparação. Vocês também podem contar com vários spoilers do próximo episódio porque nós não temos controle.
Como prometido no episódio, aqui vai o link de uma playlist do Spotify só com músicas em alemão pra quem quer ser au pair na Alemanha, Áustria, na parte alemã da Suíça e até Liechtenstein e está precisando de uma ajudinha no idioma: https://spoti.fi/3Eihlz5
O nosso site é o www.comofacopraseraupair.com e vocês também nos encontram no
Facebook
Instagram
Twitter
Grupo no Facebook
E o nosso podcast agora também está no YouTube!
Oct 06, 202225:24

Como faço pra ser au pair? - trailer
Como faço pra ser au pair? - trailer
Olá ouvintes!
Nós somos a Livia e a Cinthia do site Como Faço Pra Ser Au Pair.
Depois de muitos anos querendo nos dedicar ao site e à produzir mais conteúdo para ajudar futuras(os/es) au pairs, finalmente a vida nos deu um tempinho e aqui estamos com o nosso novíssimo podcast.
Por aí vêm vários episódios informativos sobre como ser au pair nos EUA, na Europa e até na China! Então clica no botão de seguir o podcast pra ver sempre que sair um episódio novo.
Qualquer sugestão, pergunta ou até mesmo se quiser participar, manda um email pra gente no comofacopraseraupair@gmail.com ou entre no nosso grupo do Facebook.
Além do site, você também nos encontra no www.instagram.com/comofacopraseraupair e no www.facebook.com/comofacopraseraupair.
Sep 29, 202201:36