
FERES
By Feminismos Práticas e Resistências

FERESJun 18, 2021

EP. 02: A Vez Delas : mulheres e a Educação de Jovens e Adultos
Nesse episódio vamos conversar com Quelselise, Rachel e João, professores da educação de jovens e adultos, para conhecer mais sobre o projeto “A Vez Delas” . Por meio de debates, rodas de conversa sobre gênero, raça e classe, promovem uma educação emancipadora e libertadora com as/os estudantes. Como surgiu o projeto? Quais são as propostas? Como intervir e dialogar com diferentes realidades? Ficou curiosa/o?! A gente conversa tudo isso nesse episódio!
O artigo que citamos no podcast está disponível em: https://issuu.com/revista795
Para mais informações sobre o projeto: ceejamarilia.com/?s=a+vez+delas
Amanda, Be, Dani e Silvia - Integrantes da FERES (Feminismos: Práticas e Resistências)

Ep. 01: Meninas na ciência
Nesse episódio vamos conversar com as três jovens cientistas Verônica, Hanna e Gabi sobre como é fazer pesquisa no Ensino Médio. Quais seriam os desafios de ser uma jovem cientista? O que isso agregou e ainda agrega para a vida dessas meninas? Se aprende mais fazendo pesquisa do que na carteira da escola? Como o feminismo está nas trajetórias dessas jovens cientistas? A gente conversa tudo isso nesse episódio.
A longa duração serve para ouvirmos, com detalhes, o que as juventudes tem a dizer sobre as suas vivências. Além de ter sido uma conversa com muitos pontos interessantes trazidos pelas cientistas, o encontro foi um grande suspiro de alegria para quem enxerga a educação como transformadora dos indivíduos. Vem passar esse tempinho com a gente!
Bia Jorge, Duda e Mariah - Grupo FERES (Feminismos - Práticas e Resistências)