
SSpSBrasil
By SSpS Brasil

SSpSBrasilApr 22, 2023

Mulher, pedaço do mundo
A esperança e a força bruta correm nas minhas veias. Acredito no que não vejo e não creio em muita coisa que insisto em enxergar. A vida pulsa em mim e, para seguir viva, também pulsa no Universo. Sou mulher, realizo, destruo, construo e desconstruo o que querem de mim. Texto de Maria José Brant (Deka), voz irmã Zélia Cordeiro.

Soy Refugiado
Pensando justamente naquelas pessoas que perderam tudo repentinamente, que deixaram para trás pessoas amadas, bens materiais para migrar a outro país, em busca de uma vida melhor. Em meio a toda essa trajetória, o Espírito Santo sempre esteve presente iluminando a todos com sua paz luz.

Ave Maria
Meu sonho sempre foi escrever poemas, orações ou canções sobre a Virgem Maria, descrever aspectos, qualidades e adjetivos que demonstrassem quem realmente é a mãe de Deus e nossa. Esta canção é uma demonstração desse amor e devoção por ela.

Corpo de Cristo
Meu objetivo com essa canção é ajudar as pessoas a crer e amar mais a Eucaristia, Corpo e Sangue de Cristo, dado em abundância para a nossa salvação e santificação. Escrevi a canção na celebração de uma ordenação sacerdotal.

El amor verdadeiro
Esta canção foi escrita por um amigo meu. Ele entregou-me a letra e, eu fiz a melodia. Nos seus longos anos de sacerdócio, ele experimentou esse amor verdadeiro em muitas ocasiões da sua vida, do seu ministério sacerdotal e na sua missão de evangelizar através da Palavra e da Eucaristia.

Não me abandones
Adaptar-se em outro país, não é uma mera teoria. Assim foi quando neste processo pessoal, necessitei muito pedir a graça de Deus para acostumar-me a estar longe de tudo, recomeçar de novo, e fazer daquele país, o meu país.

Se o fardo é pesado
Antes de viajar a Espanha, tive que tramitar meus documentos. Eu que pensava estar tudo pronto, em uma semana, fiquei três meses em função de documentação. Chegou um momento em que apenas olhei para a Cruz, porque já não aguentava mais ir à Embaixada Brasileira, todos os dias, em busca de uma resposta positiva.

Luz que brilha
Era um dia bonito, radiante de sol, curiosamente, nossa grande festa da Congregação das Missionárias Servas do Espírito Santo – Pentecostes. Eu estava esperando por uma irmã para irmos à missa, de repente, percebi que entrava um raio de luz incomparável pela janela. Inspirada por aquele brilho, escrevi esta canção.

Deus cuida de mim
Véspera de Natal de 2014, retornando de um encontro, a minha comunidade religiosa sofreu um acidente gravíssimo. Ao sair do carro e ver que o mesmo estava praticamente destruído, e nós irmãs, ilesas, sem nenhum tipo de ferimento, eu olhei para o céu e agradeci a Deus, cantando.

Tu és minha Paz
Uma manhã, em que estava rezando diante do Santíssimo Sacramento, vieram em meu pensamento essas palavras tão bonitas, e, posteriormente, as converti nesta linda canção de amor, paz, gratidão a Deus por ser realmente o Tudo na minha vida. Com Ele, não necessito nada mais porque Ele está naquele/a que me ajuda diariamente.

Recebe Senhor
No dia 22 de novembro (ano) eu fiz a minha profissão perpétua. Para esta celebração solene, bonita e inesquecível, para mim, compus este canto de ofertório, porque era justamente esse meu desejo: oferecer-me de corpo e alma àquele que me chamou, consagrou e enviou a fazer a sua vontade.

O meu Senhor me chamou
Quando recebi meu destino missionário para a Espanha, eu pensei, em seguida, no meu chamado vocacional, na minha consagração e especialmente na nossa Congregação por ser missionária, internacional e intercultural. Como resultado desta reflexão, surgiu esta canção.

Somos Missionárias
O objetivo da canção é tornar-nos a conhecer ao mundo que somos Servas do Espírito Santo, que fazemos parte de uma Congregação Missionária, internacional e intercultural, com Carisma Missionário e Espiritualidade Trinitária.

Y el Verbo se hizo carne
Este foi o hino do encontro missionário dos leigos do Verbo Divino da Província da Espanha, que celebrou no dia 12 de outubro de 2014 – dia das missões e festa da padroeira do país. Sempre houve uma canção norteadora do evento, e eu era a responsável por esta tarefa.

Neste Jubileu
Atendendo ao pedido da província, deixei-me guiar pelo Espírito Santo, para escrever esta canção para o jubileu de Vida Religiosa Consagrada. Por um instante pensei na celebração festiva onde todos, agradeceriam ao Deus Uno e Trino pela vida, vocação e missão.

Ser mulher consagrada SSpS
Por ocasião do Dia da Mulher, a Missionária Serva do Espírito Santo, Irmã Zélia fala sobre ser mulher consagrada na Igreja, hoje.

Canções CD "Cuida de mim"
As canções são de autoria da Missionária Serva do Espirito Santo, Irmã Gerci Lopes de Souza.